1.1 Missão

Acolher pessoas que se encontram na condição de dependente químico. Atuando no tratamento Físico, Mental e Espiritual dessas pessoas. Trabalhando a desintoxicação, a recuperação (mudança de vida/novos hábitos) e a reinserção, preparando essas pessoas para o retorno ao seio de suas famílias e a sociedade.

1.2 Visão

Crescer como espaço físico acolhedor, otimizando resultados, contribuindo com dados e metodologias no tratamento da dependência química.

1.3 Valores

  • Espiritualidade;
  • Disciplina; (Mudança de Hábitos)
  • Humanismo; (Foco no Ser Humano)
  • Tratamento Multidisciplinar e Terapias
  • Honestidade;
  • Ética Profissional

1.4 Idealizador

Não se pode traçar um relato sobre a Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (COTEFAVE) sem antes conhecer um pouco o perfil biográfico do seu idealizador, padre Edilberto Amorim, Filósofo de formação e técnico em Dependência Química, pós-graduação em Psicologia Clínica, em Liturgia pelo Instituto Teológico d America Latina da Colômbia (INTEPAL) e graduando em Gastronomia na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).
Quem o vê tão sereno até na maneira de se apresentar – cenho fechado, barba grisalha, calça jeans, jaqueta de couro, chapéu de aba larga e de botas – não o associa ao inquieto aventureiro que é. –
Trecho retirado do livro: COTEFAVE: Um Facho de Luz no Território das Sombras, Autor: Ezequiel Sena Gomes.
Enfim um homem cheio de compaixão pelo ser humano, um evangelizador na fidelidade literal que palavra em todos os seus sentidos nós sugere! Ele não só nos ensina e prega, foi alem… Abraçou a ideia, o sonho, o desafio. Ele idealizou, fundou e catalisou esforços para que a COTEFAVE se tornasse uma realidade. Hoje graças a esses esforços e a uma vida inteira de doação essa comunidade terapêutica vem a quase 20 anos salvando vidas.

Padre Edilberto
Fechar Menu