Pe. Edilberto Amorim Recebe a Comenda 2 de Julho

 

Durante a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa Itinerante, ocorrida ontem (15), em Vitória da Conquista, o deputado Zé Raimundo entregou ao Padre Edilberto Amorim a “Comenda Grã-Cruz da Ordem Dois de Julho”, em homenagem aos seus trabalhos prestados à comunidade conquistense.

O deputado Zé Raimundo destacou que o Padre Edilberto traz consigo “valores que devemos cultivar”. Segundo ele, estes valores é que devem “cimentar este novo século, essa nova civilização”, ressaltando que homens como ele “são fundamentais e sinceros, são verdadeiros heróis, porque lutam a vida inteira”.

“Padre Edilberto tem carregado ao longo da sua vida estes valores, como cristão, mas como cidadão também, fazendo esta junção entre homem religioso e homem cidadão, que participa da vida ativa da nossa cidade, construindo alternativas para aquelas pessoas desgarradas”, disse o deputado.

Já o homenageado, agradeceu ao deputado pela “demonstração de carinho e reconhecimento”, ressaltando que este agradecimento não tem o caráter de vaidade pessoal. “Essa Comenda Dois de Julho não é uma conquista do Padre Edliberto, é uma conquista dos movimentos e seguimentos sociais pelos quais eu trabalho, acredito. Tenho certeza que esses movimentos trarão para a nossa sociedade momentos melhores, momentos promissores”, afirmou.

O Padre concluiu afirmando trazer um sentimento de patriotismo e de cidadania no peito ao assistir a Sessão Itinerante da AL em Vitória da Conquista, ressaltando a participação do deputado Zé Raimundo no Plenário. “Pela primeira vez muitas pessoas ouviram um deputado daqui falar numa Assembleia. Isso foi muito bom, isso foi muito promissor para todos nós”, concluiu.

 

 

Uma resposta para “Pe. Edilberto Amorim Recebe a Comenda 2 de Julho”

  1. angela amorim santana disse:

    Muito linda e providencial a iniciativa do padre Edilberto Amorim! A humanidade precisa de pessoas como o senhor, que faz a diferen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *